JM Online - Mobile

Uberaba, 21 de novembro de 2019

Play Store App Store

CIDADE

topo

Dia V é dedicado a coleta dos resíduos eletrônicos

Uberaba, 22 de agosto de 2012

Fiemg e Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) realizam Mutirão de Recolhimento de Resíduo Eletrônico, no Dia do Voluntário (Dia V), comemorado em 26 de agosto, próximo domingo. Na sua terceira edição, o mutirão será realizado das 8h às 12h, quando comunidade e os pequenos empresários ligados ao segmento de computação poderão levar o lixo eletrônico ao Instituto Agronelli, que irá descartar corretamente os resíduos.

De acordo com gerente da Fiemg, Márcia Helena Lima, o Dia do Voluntário é realizado desde 2001. A cada ano mais pessoas, empresas, ONGs, governo e sociedade aderem à iniciativa. Na primeira edição do Dia V, foram mais de 11 mil voluntários, distribuídos em 44 cidades, que participaram das atividades. “O nosso papel para o trabalho voluntário, dentro de responsabilidade social, é mobilizar empresas para desenvolver projetos que envolvam os funcionários, em beneficio da comunidade em geral”, explica Márcia, ressaltando que a Fiemg faz a capacitação das pessoas para que atuem no Dia do Voluntariado.

Assim, o Instituto Agronelli vem como parceiro no projeto. De acordo com a responsável técnica do projeto Criança Recicla Vida, Marizélia Gomes, através desta parceria com a Fiemg, em todos os anos, no Dia V é formado um grupo de voluntários para organizar os resíduos eletrônicos que são recolhidos durante o ano e dar a destinação correta a este material.

“Na última edição do mutirão, realizada em julho de 2011, mais de duas toneladas de materiais foram retiradas de circulação. Desta quantidade, cerca de 250kg de plástico e 540kg de metal foram destinados para Cooperativa de Catadores Autônomos de Uberaba (Cooperu). Esse ano voltamos com a mesma ideia. Portanto, quem quiser destinar seu resíduo eletrônico de forma mais adequada, que leve ao instituto no Dia V. Pode ser computador completo, com monitor, mouse, estabilizador e teclado, telefones fixos, aparelhos celulares, baterias e impressoras.”, explica Marizélia Gomes.

Versão clássica do JM Online
Institucional
Ir para o site Rádio JM 730
Telefone: (34) 3331-7900 - Fax: (34) 3321-8200
Todos os direitos reservados
Jornal da Manhã - 2015