JM Online - Mobile

Uberaba, 13 de agosto de 2020

Play Store App Store

ESPORTE

topo

Brasil quer capítulo próprio contra Alemanha

Uberaba, 22 de outubro de 2017

Divulgação

Brasil quer capítulo próprio contra Alemanha

Depois do 7 a 1 na Copa do Mundo e da vitória brasileira nos pênaltis na final da Olimpíada do ano passado, Brasil e Alemanha se enfrentam novamente numa competição. Desta vez o jogo será válido pelas quartas de final do Mundial Sub-17 na Índia, e está marcado para hoje às 12h.

Com um time entrosado (é o mesmo que ganhou com muita facilidade o Sul-Americano no início do ano, exceto Vinícius Júnior, que não foi liberado pelo Flamengo), o Brasil ganhou as quatro partidas que disputou. A melhor atuação foi na estreia, com a virada sobre a Espanha (2 a 1).  É uma geração talentosa, e alguns jogadores estão juntos desde a Seleção Sub-15 – como Lincoln, Paulinho, Alanzinho e Vitinho.

A Alemanha chegou credenciada por ter caído apenas nas semifinais do Europeu da categoria na Croácia (perdeu nos pênaltis para a Espanha), mas na segunda rodada da primeira fase foi atropelada pelo Irã: 4 a 0. Depois disso, se recuperou com vitórias sobre a Guiné (3 a 1) e Colômbia (4 a 0 nas oitavas de final).

Sem Vinícius Júnior, que já está vendido para o Real Madrid e era cotado para ser a estrela do Mundial, o jogador brasileiro que mais vem chamando a atenção é outro flamenguista: o centroavante Lincoln. Ele marcou nas três primeiras partidas (o são-paulino Brenner também tem três gols) e seu nome já passou a ser vinculado a gigantes europeus. O favorito para levá-lo parece ser o Real Madrid, que pagou 45 milhões de euros (R$ 166,5 milhões) por Vinícius Júnior. Sua multa rescisória está fixada em 30 milhões de euros (R$ 111 milhões).

Versão clássica do JM Online
Institucional
Ir para o site Rádio JM 730
Telefone: (34) 3331-7900 - Fax: (34) 3321-8200
Todos os direitos reservados
Jornal da Manhã - 2015