JM Online - Mobile

Uberaba, 21 de maio de 2018

Play Store App Store

CIDADE

topo

Funcionários dos Correios de Uberaba aderem movimento grevista

Uberaba, 13 de março de 2018

 Funcionários dos Correios de Uberaba participam de movimento grevista. A paralisação teve início na noite desta segunda-feira (12) em todo país, mas assembleia marcada para a tarde de hoje (13) entre os trabalhadores da categoria pode definir a continuidade ou não do movimento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Uberaba e Região, Wolnei Cápolli, um dos pleitos da categoria é o aumento no pagamento do plano de saúde. Nesta segunda-feira aconteceu uma mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o assunto foi discutido, chegando a um aumento de forma substancial na contribuição. “Sendo assim, vamos realizar uma assembleia no período da tarde para avaliar se continuamos ou não com a greve”, explica.

Questionado sobre o percentual de paralisação, Wolnei diz que um levantamento ainda está sendo realizado, uma vez que a regional do sindicato abrange 156 municípios, mas o índice deve ser de 11%. “Em Uberaba ainda não temos o número exato. Estamos em contato com diretores das unidades”, explica o sindicalista.

Leia mais:Funcionários dos Correios deflagram greve por tempo indeterminado

Versão clássica do JM Online
Institucional
Ir para o site Rádio JM 730
Telefone: (34) 3331-7900 - Fax: (34) 3321-8200
Todos os direitos reservados
Jornal da Manhã - 2015