JM Online - Mobile

Uberaba, 19 de agosto de 2018

Play Store App Store

POLÍTICA

topo

Sindemu diz que município recuou em acordo de 2017 com educadores infantis

Uberaba, 13 de março de 2018

Em meio a processo de negociação salarial para 2018, embate entre Sindemu (Sindicato dos Educadores de Município de Uberaba) e a Prefeitura reverberou nas redes sociais na última semana. Sindicalistas afirmaram que o Executivo havia recuado de acordo firmado no ano passado para transformar os educadores infantis em professores de educação infantil.

De acordo com o presidente do Sindemu, Bruno Ferreira, a administração municipal recuou da criação do novo cargo porque a categoria não aprovou em assembleia modificações na carga horária do professor de educação básica das séries iniciais. O sindicalista questiona a situação e argumenta que a proposta encaminhada pela Prefeitura não condicionava a mudança na carreira de educador infantil à aprovação dos demais itens. “Em momento nenhum o Executivo expressou que seria um pacote fechado. A análise e a resposta foram dadas a cada item”, declara.

Segundo o líder sindical, as modificações na carga horária dos professores de educação básica das séries iniciais foi item contestado na última assembleia. “Foi a assembleia que rejeitou. Não foi o sindicato.” Ferreira afirma que o departamento jurídico do sindicato foi acionado e estuda providências a serem adotadas para garantir o cumprimento do acordo, com a transformação do educador infantil em professor de educação básica infantil. Questionado sobre risco de paralisação das atividades, ele declara que a intenção é tentar um consenso pelo diálogo com o governo municipal.

Versão clássica do JM Online
Institucional
Ir para o site Rádio JM 730
Telefone: (34) 3331-7900 - Fax: (34) 3321-8200
Todos os direitos reservados
Jornal da Manhã - 2015