JM Online - Mobile

Uberaba, 23 de favereiro de 2018

Play Store App Store

CIDADE

topo

Horário de verão termina neste fim de semana

Uberaba, 14 de favereiro de 2018

 Horário de verão termina neste fim de semana, à meia-noite entre sábado (17) e domingo (18). Os moradores de dez estados e também do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora. O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste que incluem São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Para este ano, decreto editado pelo presidente Michel Temer deixará o horário de verão menor, mas, diferentemente do divulgado nas redes sociais, não foi decretado seu fim, mesmo após estudo do Ministério de Minas e Energia revelando que o programa vem perdendo efetividade.

Assim, em 2018 o horário de verão começará em 4 de novembro, um fim de semana após o segundo turno das eleições, marcado para 28 de outubro. A medida foi tomada a pedido do então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, para evitar atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados do pleito, como acontece no Acre, onde as urnas são fechadas três horas após a contagem de votos já ter sido iniciada nas regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste.

Versão clássica do JM Online
Institucional
Ir para o site Rádio JM 730
Telefone: (34) 3331-7900 - Fax: (34) 3321-8200
Todos os direitos reservados
Jornal da Manhã - 2015