JM Online - Mobile

Uberaba, 19 de agosto de 2018

Play Store App Store

CIDADE

topo

Agendamentos para regularização do eleitor serão retomados amanhã

Uberaba, 14 de favereiro de 2018

Atendimento ao eleitor foi suspenso no carnaval em diversos municípios mineiros, inclusive Uberaba e Uberlândia. Quem não tiver feito o recadastramento biométrico no prazo regular, ou seja, até dia 9 de fevereiro, deverá procurar a Justiça Eleitoral do município onde vota para regularizar sua situação, mantendo o mesmo número do título (e sem pagamento de multa). No caso de Uberlândia, o atendimento será suspenso até 18 de fevereiro, mas já abriu as vagas. Em Uberaba, os agendamentos serão retomados nesta quinta-feira (15).

Prazo limite. Quem quiser votar em 2018, terá até o dia 9 de maio para fazer o procedimento de regularização do título. Esse prazo limite, estabelecido pelo Calendário Eleitoral expedido pelo TSE para todos os municípios do País, vale também para aquele que deseja tirar ou transferir o título ou regularizar sua situação por outras razões (como ter ficado três vezes sem votar ou justificar). Como o prazo para regularização dos cancelados vai só até 9 de maio e espera-se grande movimento próximo a essa data, o eleitor que estiver nessa situação e pretender votar em outubro deverá procurar a Justiça Eleitoral assim que forem reabertos os trabalhos de atendimento. O eleitor não deve deixar para a última hora, pois, após esse prazo, será mantido o cancelamento do título e ele não poderá votar em 2018.

Documentos. Para regularizar a situação, o eleitor que não compareceu ao recadastramento biométrico pode procurar a Justiça Eleitoral do seu município e apresentar documento de identificação oficial e comprovante de endereço. Não haverá cobrança de multa em virtude do não comparecimento ao recadastramento biométrico em Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia.

 

Versão clássica do JM Online
Institucional
Ir para o site Rádio JM 730
Telefone: (34) 3331-7900 - Fax: (34) 3321-8200
Todos os direitos reservados
Jornal da Manhã - 2015