JM Online - Mobile

Uberaba, 21 de maio de 2018

Play Store App Store

CIDADE

topo

Registro no SPC cresce 21,52% em janeiro, na comparação com 2017

Uberaba, 12 de favereiro de 2018

 Arquivo

Registro no SPC cresce 21,52% em janeiro, na comparação com 2017
Fúlvio Ferreira avalia que o aumento no volume de registros demonstra que as pessoas gastaram além da capacidade de pagamento

 

Aumenta o número de consumidores inseridos no Serviço de Proteção ao Crédito de Uberaba. De acordo com o relatório do mês de janeiro apontou aumento de 21,52% no volume de consumidores que tiveram alguma dívida registrada no órgão de proteção ao crédito, em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fúlvio Ferreira, esse aumento no volume de registros, demonstra que as pessoas gastaram um pouco além da sua capacidade de pagamento. “Mas é uma situação comum para o mês e acredito que março ou abril os números voltem a baixar. Vale ressaltar que no começo do ano tem o reflexo das contas de dezembro e as contas tradicionais do período, como os impostos”, diz.

Por outro lado, de acordo com relatório do SPC Uberaba, mantido pela CDL em parceria com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), foi registrado índice favorável com relação aos consumidores que saíram do vermelho. Segundo o SPC Uberaba, em janeiro houve um aumento de 37,12% no volume de pessoas que fizeram algum tipo de negociação para sair do cadastro de inadimplente, frente aos que deixaram o cadastro de devedores ao longo do primeiro mês do ano passado.

Para finalizar, com relação às consultas ao serviço, o aumento foi 12,13%, em janeiro, comparado ao período de 2017. “O resultado é expressivo. Demonstra, uma vez mais, a retomada do varejo”, diz Fúlvio.

Versão clássica do JM Online
Institucional
Ir para o site Rádio JM 730
Telefone: (34) 3331-7900 - Fax: (34) 3321-8200
Todos os direitos reservados
Jornal da Manhã - 2015