JM Online - Mobile

Uberaba, 13 de dezembro de 2017

Play Store App Store

POLÍTICA

topo

Cartórios funcionam 6ª para cadastramento biométrico

Uberaba, 12 de outubro de 2017

Cartórios funcionam 6ª para cadastramento biométrico

Cartórios eleitorais estarão abertos nesta sexta-feira (13) para o trabalho de cadastramento biométrico

Cartórios eleitorais vão funcionar normalmente nesta sexta-feira (13) por causa do trabalho de cadastramento biométrico dos eleitores. O expediente amanhã será das 10h às 18h, segundo comunicado oficial da Justiça Eleitoral.

Até agora, 106.911 eleitores já fizeram o cadastro da biometria em Uberaba. O número corresponde 46,7% do total do eleitorado da cidade. Conforme o planejamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral, a previsão era de que até setembro Uberaba tivesse concluído o recadastramento de pelo menos 87.939 eleitores, ou 38,4% do total previsto.

Os eleitores têm até 9 de fevereiro de 2018 para fazer o recadastramento biométrico. Quem não comparecer para se cadastrar terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Além disso, ficará impedido de renovar o passaporte, se matricular em curso superior ou tomar posse em cargo público.

Para cadastrar a biometria, o atendimento deve ser agendado previamente. O processo pode ser feito no site do TRE-MG ou pelo telefone 148. Idosos, portadores de necessidades especiais, grávidas, lactantes e pessoas com crianças de colo não precisam agendar. A Central de Atendimento ao Eleitor fica na rua Doutor Lauro Borges, 97, bairro Estados Unidos.

O eleitor deve levar documento de identificação oficial, comprovante de endereço recente, CPF (se possuir) e o título de eleitor (se possuir). É importante lembrar que os eleitores só podem se recadastrar nas cidades onde votam ou para onde pretendem transferir seu título, ou seja, o eleitor de Uberaba não pode se recadastrar em Uberlândia, por exemplo.

Versão clássica do JM Online
Institucional
Ir para o site Rádio JM 730
Telefone: (34) 3331-7900 - Fax: (34) 3321-8200
Todos os direitos reservados
Jornal da Manhã - 2015