JM Online - Mobile

Uberaba, 13 de dezembro de 2017

Play Store App Store

CIDADE

topo

Dia Rosa no Caism conscientiza mulheres para prevenção ao câncer

Uberaba, 12 de outubro de 2017

Sandro Neves

Dia Rosa no Caism conscientiza mulheres para prevenção ao câncer

Evento aconteceu ontem na sede do Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism) em Uberaba

“Dia Rosa” conscientiza a mulher sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. O evento faz parte da campanha Outubro Rosa e foi realizado ontem no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism).

De acordo com a gerente do Caism, Cecília Beatriz, durante todo o dia foram realizadas atividades para alertar as mulheres sobre a prevenção e os cuidados com a saúde, além disso, promover um dia feliz, com dicas de beleza, alimentação, massagem, entre outras informações importantes. “Para isso aconteceram apresentações artísticas, palestras sobre o câncer de mama, e tivemos o depoimento de uma mulher que teve o câncer e ainda está em tratamento. No Caism, a prevenção acontece todos os dias, esse mês intensificamos por conta da campanha, assim como também na realização de exames de câncer de mama e colo de útero”, revela a gerente.

A fisioterapeuta Caroline Bernadete Vitor de Oliveira e Oliveira participou do “Dia Rosa” e, de acordo com ela, saiu do evento ainda mais consciente. “Era importante que todas as mulheres ouvissem as informações repassadas pelos médicos sobre a necessidade do autoexame e de que esta é uma doença silenciosa que, quando detectada no início, tem cura”, afirma Caroline.

O prefeito Paulo Piau esteve presente no evento, assim como o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, que destacou a importância destes eventos de mobilização e conscientização. “Estas ações são necessárias, pois um dos pontos básicos do serviço público é a promoção e prevenção da saúde, e a ‘Outubro Rosa’ está relacionada à prevenção”, explica. Durante este mês estão sendo realizadas atividades de conscientização em todas as unidades de saúde e, ainda, agendamento de exames de mamografia e de Papanicolau.

Versão clássica do JM Online
Institucional
Ir para o site Rádio JM 730
Telefone: (34) 3331-7900 - Fax: (34) 3321-8200
Todos os direitos reservados
Jornal da Manhã - 2015