JM Online - Mobile

Uberaba, 13 de dezembro de 2017

Play Store App Store

CIDADE

topo

Inventário de Oferta Turística da cidade reúne empresários do setor

Uberaba, 12 de outubro de 2017

Sandro Neves

Inventário de Oferta Turística da cidade reúne empresários do setor

Prefeito Paulo Piau fala aos empresários do setor de turismo sobre a importância do inventário e da atividade para o município

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo mobiliza empresários para elaboração do Inventário de Oferta Turística (Invtur) do município. Para isto foi realizado ontem café da manhã com objetivo de alertá-los sobre a importância de divulgar os pontos turísticos.

O Invtur é um levantamento com identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.

De acordo com a secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anne Roy Nóbrega, o inventário vai centralizar as informações. “Reunimos os empresários para apresentar esse inventário e também para que sejam estabelecidos diálogo e trabalho em comum a fim de facilitar o levantamento das informações, com objetivo de elaborar diagnóstico e plano de ações”, diz.

O inventário precisa ser apresentado ao governo estadual até 31 de outubro. A elaboração já está adiantada, mas, segundo Anne, é preciso a participação dos empresários para conclusão. “Não é apenas um documento que vamos levar ao Estado, é também uma oportunidade de conhecer o que temos, para divulgação e na realização de eventos”, explica.

O prefeito Paulo Piau ressaltou que é preciso ter este inventário em dia. “Ou fazemos ou estamos fora do mapa turístico. Dependemos que as pessoas acreditem que Uberaba é uma cidade turística, a Prefeitura tem participação importante, mas o setor privado precisa estar engajado”, diz.

Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, lembrou que turismo também é geração de emprego, de negócios, e Uberaba tem potencial que estava adormecido.

Versão clássica do JM Online
Institucional
Ir para o site Rádio JM 730
Telefone: (34) 3331-7900 - Fax: (34) 3321-8200
Todos os direitos reservados
Jornal da Manhã - 2015