JM Online - Mobile

Uberaba, 20 de outubro de 2017

Play Store App Store

POLÍTICA

topo

Projeto institui Semana da Adoção de Crianças e Adolescentes em maio

Uberaba, 14 de junho de 2017

Está em tramitação na Câmara Municipal de Uberaba o Projeto de Lei (PL) 50/17, que institui na cidade a Semana Municipal da Adoção de Crianças e Adolescentes. De acordo com a proposta, que está na pauta da sessão plenária de hoje, a Semana Municipal da Adoção será realizada, anualmente, nos sete dias que antecedem o dia 25 de maio. De acordo com a justificativa do PL, a instituição da Semana Municipal da Adoção estabelece um período dedicado à questão. O objetivo é levar às pessoas esclarecimentos acerca de todo o processo humano envolvido na adoção.

Durante a semana serão esclarecidas a todos os interessados as etapas legais que os futuros pais devem percorrer para adotar uma criança ou adolescente. Nesse sentido, cabe lembrar que a adoção não é a última maneira de se ter filhos, mas sim outra forma de ser pais. Essas questões devem ser refletidas e comemoradas na Semana Municipal da Adoção. O PL é de iniciativa dos vereadores Denise da Supra (PR), Alan Carlos (PEN) e Ismar Marão (PSD).

Denise ressalta que durante esse período serão realizadas atividades envolvendo o tema adoção, entre elas, a Corrida da Adoção. “A data é sempre motivo de reflexão, debate e união de todos aqueles que vivenciam e militam em prol da adoção em nossa cidade”, disse Denise. De acordo com a vereadora, o intuito é implementar a referida lei em Uberaba. “Vários municípios vêm instituindo, por meio de leis municipais, a Semana da Adoção, na qual se concentram várias atividades envolvendo o tema”, encerrou.

Versão clássica do JM Online
Institucional
Ir para o site Rádio JM 730
Telefone: (34) 3331-7900 - Fax: (34) 3321-8200
Todos os direitos reservados
Jornal da Manhã - 2015